segunda-feira, 30 de abril de 2012

Deus não desistiu de você!!!!!!!!!



Não importa a dimensão do problema que você está passando, você tem um Deus que te ama, que pode todas as coisas. Ele entregou o Seu filho unigênito para morrer por você (Jo 3:16), para te ver feliz. Se o problema ou a dificuldade que você estar passando parece não ter fim, clame a Deus, chame por Ele, Ele precisa ouvir a sua voz, Você é um herdeiro de Deus, não somos órfãos, temo um Pai que se preocupa conosco, então diga a seu problema: "eu tenho um Deus que quer me ver feliz e sei que Ele não me esqueceu"!  Creia no Senhor, apenas creia!!!

História do cajon

Cajón é o aumentativo da palavra caja, que significa caixa em espanhol.
cajón é um instrumento de percussão que teve sua origem no Peru colonial, onde os escravos africanos, separados de seus instrumentos de percussão pelos feitores da época, utilizaram-se de caixas de madeira e gavetas (outra tradução para cajón) para tocarem seus ritmos. Daí dizer que sua origem é afro-peruana. Com o passar do tempo o instrumento transformou-se no que conhecemos hoje por cajón. O instrumento hoje é considerado pelo governo peruano como "Patrimônio Cultural da Nação".
cajón atravessou as fronteiras do Peru e tem encontrado espaço nas expressões musicais de diferentes culturas pelo mundo afora. Paco de Lucia foi um dos principais responsáveis pela introdução do instrumento na música flamenca. Com uma sonoridade tida como ideal para acompanhar as palmassapateado e a sonoridade das guitarras flamencas, o cajón popularizou-se. Hoje é tão comum a presença do instrumento nas apresentações flamencas que muitos imaginam que sua origem é espanhola.
Construído totalmente em madeira, o cajón mais difundido internacionalmente apresenta cordas colocadas por dentro sob o tampo, uma versão moderna que tem muita aceitação internacional. O instrumento encanta pela simplicidade, desempenho, por sua grandiosa vibração e versatilidade.
Por tratar-se de um instrumento muito simples e barato, o cajón vem se popularizando cada vez mais no Brasil, tanto entre os músicosprofissionais quanto entre os amadores, revelando-se um acompanhamento muito rico para voz e violão. O cajón é extremamente versátil para praticamente todos os ritmos, podendo ser utilizado Acústicamentemicrofonado em apresentações ao vivo, provocando no espectadora sensação de "onde está a bateria?", e ainda apresentar excelentes resultados em gravações de estúdio.

fonte: http://pt.wikipedia.org

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deus é contigo!!!


...engraçado que muitas vezes nos pegamos aos cantos chorando, questionando se Deus realmente está do nosso lado - isso é comum e até normal, pois nos momentos de maior fragilidade, as circunstâncias nos levam
a este tipo de reflexão. O que temos que ter sempre em mente é que Ele está ao nosso lado independente do que aconteça, Ele jamais nos abandonará. Não importa qual seja o meu e o seu problema, Deus é fiel e nos ajuda a vencer qualquer obstáculo. Temos que crer, confiar Nele e deixa-Lo conduzir a nossa vida, pois o Senhor Jesus só quer o melhor pra nós...

domingo, 15 de abril de 2012

Deus mudará a sua história!!!!!



Muitas vezes nos pegamos duvidando que a nossa vida mudará, principalmente nos momentos mais difíceis, quando estamos sensíveis e fragilizados, mas a palavra de Deus é verdadeira e objetiva. Ele nos disse que colocou uma porta aberta adiante de nós, não do lado e nem atrás, mas à frente. E é justamente nos momentos de fraqueza que temos que nos apegar com essa palavra, não adianta tentarem nos provar o contrário, o que o Senhor nos prometeu, Ele irá cumprir independente das circunstâncias e da gravidade do problema. A palavra Dele não voltará atrás, a porta continuará aberta, basta continuarmos fiéis a Ele, rompendo em fé.

FÉ - COMBUSTÍVEL DO CRISTÃO (Hebreus 11:6)


Ora sem fé, é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam. (Hebreus 11:6)


Precisamos ter em mente que para fazer a vontade do Senhor, temos que estar em plena sintonia com Ele, estando atentos para tudo, para todas as suas ordens, não adianta de nada ir para igreja, ministrar louvores e até mesmo pregar a Palavra se não tivermos Fé no que estamos fazendo. Precisamos acreditar no que Deus nos prometeu, nas promessas, na salvação e no Seu retorno. Se colocamos algo nas mãos Dele, é necessário que tenhamos Fé,, pois caso contrário, nunca conseguiremos agradar-Lhe...