INTEGRANTES

EDMILSON LIMA - TRIO DE SURDOS - Paz do Senhor! Meu nome é Edmilson Lima Santos, sou casado desde 1998 com uma linda mulher chamada Vanessa, uma linda filha chamada Gabrielle. Me converti no ano de 1998, mas devido a influências do mundo eu me afastei de Jesus, pois ainda não tinha muita convicção do que eu queria. Toquei em algumas bandas seculares como Oriza Negra, Filé e Cia, Swingada, Zumbalada e Abadaba. Além disso, fiz algumas participações com a Banda Voô. A expectativa de fazer sucesso me atraía muito e por conta disso acabei me envolvendo com macumbaria e fiz dois pactos sinistros. Envolvi-me com drogas e outras coisas que aqui não dá para mencionar. Após muitos anos de ilusão e sofrimento, eu tive um verdadeiro encontro com Jesus Cristo. Ele me libertou de todas essas coisas malignas e hoje eu sou um missionário e prego o evangelho em vários lugares por que as promessas de deus na vida tem se cumprido de maneira espetacular. Voltei para Jesus em 2007 e estou firme até hoje para a glória de deus. Hoje faço parte do Benai Elohim, esse projeto que nasceu do coração de deus para louvar e bendizer o nome do senhor. Junto com Marcio, Landy, Adriano, Gilmar e outros irmãos estamos levando a palavra e a adoração a Deus ao som dos tambores. A Ele seja a honra, glória e o louvor.


GILMAR - TIMBAL, HAVANEIRO E CAJON - Sou Gilmar Sobral, casado, pai de uma linda garotinha que amo muito. Antes de conhecer a Cristo, vivia no mundo de ilusão achando que estava bem e fazendo a coisa certa, ou seja, fazendo as minhas vontades, participei de algumas bandas, sempre gostei de estar envolvido com a música. No ano de 2005 tive o privilegio de conhecer Jesus, dai passei a entender o verdadeiro e real motivo desse dom maravilhoso que ele me deu. Eu deixei de ser músico para ser um levita, mas antes de chegar até aqui passei por muitas frustrações e tristezas. Hoje ao contrario do que era antes eu vivo uma vida digna em paz, com amor, verdade, alegria constante, louvando, adorando, glorificando e me entregando ao único e verdadeiro Deus. Eu amo Jesus e meu dom uso somente para adorá-lo.
















PAULA OLIVEIRA - VOZ - Sou Paulinha Oliveira, moro em Vitória da Conquista. Filha do Pr. Irênio e Diaconisa Leonice (In memorian). Israel, Angélica e Stela são meus irmãos, uma benção na minha vida. Sou evangélica de berço, graças a Deus por isso, e membro da Igreja Evangélica Brilho da Paz a qual o meu pai é o Pastor. Desde criança louvor ao Senhor na igreja. Participo do Ministério de Louvor e do Ministério de Coreografia. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar no Ministério Benai Elohim, adorando a Ele, é uma forma de agradecê-Lo pelo o dom que Ele me concedeu. E cada dia que se passa fico mais APAIXONADA por JESUS, pois tenho conhecido mais d'Ele.



 
ANGELICA - TECLADOS E  VOZ - Sou Angélica Almeida, nasci em Vitoria da Conquista, moro com meu pai Pr. Irênio e meus Irmãos Israel, Stela, e Paula. Minha mãe Leonice faleceu a um ano. Nasci no evangelho e quando pequena me envolvi com a música tocando no ministério de louvor da igreja. E hoje Deus me presenteou o Ministério Benai Elohim. Te agradeço Deus por tudo.
 
IAN - BACURINHAS E CAJON - Eu sou Ian Márcio Sousa Gusmão, filho de Márcio e de Ana Cláudia, sou membro da igreja Batista Salém. O Benai Elohim foi a minha primeira experiência em um ministério musical. Por ter a música como uma peça cotidiana em minha casa, passei a ter contato e interesse desde muito cedo por ela. Louvo a Deus por toda a sua obra em nossas vidas.

 
LAIANE - VOZ - ( AUSENTE POR UM TEMPO) Sou filha de Hamilton e Lindalra, tenho dois irmãos: Heliel e Leila (leilinha), sou membro da Igreja Evangélica Batista Brilho da Paz (pr. Irênio Almeida). Sou uma pessoa que graças a deus e a meus pais, nasci e fui criada no evangelho. Quero relatar algo que pra mim foi muito ruim, mas serviu de experiência (crescimento espiritual), eu tinha uma vergonha, uma timidez fora do normal, isso cada vez mais me sufocava. Estava  me afastando das pessoas, das amizades, até mesmo dos irmãos da igreja, dia após dia enterrando o dom que deus havia me dado. Mas quando chega o tempo de deus e o momento dele agir em nossas vidas, não há mal ou timidez que resista. Então comecei orar a Deus e pedir a ele que retirasse de mim tudo aquilo que não agradasse a ele e que realizasse o sonho dele em minha vida. Foi ai que o senhor todas as “escamas” dos meus olhos espirituais e começou a trabalhar em minha vida. Hoje louvo a este deus tão maravilhoso por ter me abençoado com esse ministério, agradeço ao senhor por está juntamente com cada um dos meus irmãos em cristo adorando, exaltando, louvando e honrando nosso deus tão maravilhoso. Louvo ao senhor pela vida de cada um. Amo todos em Cristo Jesus. Obrigado Jesus por este presentão: Ministério Percussivo Benai Elohim, Filhos de Deus. Aleluia!!!

 
LANDY ALMEIDA - BATERIA - Sou Landy Almeida, pai de dois filhos (não moram comigo). Antes de me converter tocava em bandas seculares; aos 18 anos fui embora para o Rio de Janeiro onde toquei com algumas bandas e artistas. Retornei para Vitória da Conquista em 2002 onde toquei com algumas bandas da cidade entre elas Filé e Cia, Inloukados, Abadaba e fiz alguns shows com Alex Simpatia. Passei por muito sufoco, me separei de minha família e de meus filhos, me envolvi por demais com bebidas alcoólica e a partir dai que comecei a buscar algo que pudesse me tirar dessa situação e preencher um vazio que existia dentro de mim; fui convidado pra ir a uma igreja onde passei a frequentar e com pouco tempo me converti, aceitei Jesus como meu Salvador; ai sim, vi que tudo que precisava eu encontrei, um amor real e maravilhoso sem medidas e sem fim; o amor de Deus o todo poderoso criador dos céus e da terra, e hoje sou um levita da casa do Senhor para honra e glória de Jesus, porque só para Ele e por Ele eu irei tocar com amor e alegria. Não existe no mundo prazer que se iguale a este o qual estou sentindo de tocar na casa do Senhor e para o Senhor. E hoje sou um dos integrantes do Ministério Percussivo Benai Elohim. Agradeço a Deus por ter me presenteado com esse Ministério que amo de coração. Junto com meus irmãos farei a obra de Deus e Ele então assim operará milagres através de nós em nome de Jesus. Eu creio!
 
MARCIO - BACURINHAS, CAJON - Sou Márcio, casado com linda mulher (Ana Cláudia) a qual entreguei a chave do meu coração e também a minha vida, pai de três filhos (Ian, Davi e Thiago) um mais lindo que o outro. Meu primeiro contato com a música foi aos 12 anos de idade. Passei por várias bandas de Vitória da Conquista, dentre elas, Abadaba, Oriza Negra, Melô Mania, Alternativa. Já fiz uma pequena participação em show de Geslaney Brito (meu tio). Hoje sou um levita do Senhor Jesus, me converti em 2005 onde fiz a escolha mais certa de toda a minha vida, e tenho feito trabalhos direcionados ao evangelho. Já fiz algumas apresentações com o Ministério Intimidade e Adoração, também fiz parte do ministério Nova Vida, do Ministério Justificados por Cristo e participei da gravação do DVD Mais de Ti + Celebração do pastor Jônatas Brito.

 
ISAAC - SURDOS

 
ANDERSON - SURDOS - Com minha infância perturbada por participar de eventos do mundo, eu cresci até os meus nove anos de idade correndo atrás de trio nas micaretas, ficando com meus pais em portas de bares. Meus começaram a participar da 2ª Igreja Batista, e eu fui crescendo no evangelho.  Com 12 anos eu fiz minha confissão de fé perante a Igreja Batista Salém, onde Deus nos preparou para estar, confessei ao Senhor junto com um grupo de juniores da Salém. Aos 18 anos fui batizado, no final de 2008 decidi seguir o meu próprio caminho e mudei para Igreja Brasa Viva no Altar. E Deus foi operando maravilhas em minha vida, e hoje sou um dos integrantes do Ministério Percussivo Benai Elohim. Eu digo a você: Buscai o Senhor enquanto você pode achar, invocai-O enquanto Ele ainda está perto! Que a paz do Senhor esteja com todos!!!!


 
ISRAEL ALMEIDA - GUITARRAS

 ADRIANO NOVAES - TIMBAL, HAVANEIRO E EFEITOS

  
WAGNER - TIMBAL, HAVANEIRO

LUCIANA PAULA - FOTÓGRAFA E INTERCESSORA - Quando criança costumava ir à igreja com minha avó aos domingos, até gostava, mas não sabia que tinha esse negocio de aceitar Jesus... rs. Cresci e fui morar em outras cidades com meus pais, vi de perto muitas coisas ruins, tive oportunidade de participar de coisas que certamente me trariam problemas mais tarde, mas não deixei me influenciar. Fui criada com princípios e com exemplos de pessoas que fizeram besteiras e se deram mal. Há 15 anos voltei a morar aqui em Vitória da Conquista, tinha meus antigos amigos, mas o fato de ir morar em outro bairro, me fez conhecer pessoas bem diferentes. Pessoas que tinham um amor incomum, que tinha prazer em cuidar de outras vidas, por amor a Cristo. Daiane, Cláudia e Isabela. Comecei a freqüentar a igreja com Daí, e percebia o quanto todas elas se preocupavam com minha vida, mas era aquela mesma história, não achei que tinha que aceitar Jesus, achava que estar indo na igreja já tava bom... Mas o fato é que eu também freqüentava um centro espírita, por curiosidade ou para obter algumas respostas de pessoas que já morreram. Queria que um espírito de alguém conhecido falasse comigo... rsrs... Quanta besteira! Freqüentei durante uns 5 anos, até o dia em que Deus permitiu que um falasse comigo, não era ninguém conhecido e sim demônios, e foi a pior experiência que tive, prometi pra mim e pra Deus nunca mais voltar. Nesse tempo enfrentei vários problemas familiares e de saúde e vi de perto o cuidado de Deus comigo e com minha família. Era como se Deus tivesse o tempo todo me chamando, tinha lá minhas noites de orações, mas faltava compromisso com Deus, não era só orar, pedir, agradecer, e depois sair pra uma farra, era compromisso que faltava intimidade, aceitar Ele de fato em todos os sentidos e situações de minha vida e não só na hora que as coisas apertavam... Comecei a me relacionar com uma pessoa desviada e tive aquele relacionamento como meu porto seguro. Sofri muitas decepções nesse tempo, e tudo em minha vida começou a desandar, fiz coisas que antes não imaginava fazer, não sabia o que pedir a Deus, uma noite pedia pra morrer, outra pedia pra que tirasse ele da minha vida, outra era pra que ficássemos bem. Acho que ali Deus cruzou os braços, estava tão indecisa que Ele esperou do meu lado me guardando o tempo todo. Ouvia louvores e me referia a Deus de uma maneira irônica dizendo, “Deus está me tocando”, e ficava o tempo todo batendo resenha com isso, chamava o cara pra ir pra igreja mas ele disse que não voltaria mais pra igreja. O fato também era que eu idolatrava o cara demais, e foi ai que Deus decidiu dar um fim nisso tudo, estávamos com tantos planos, que foram desmanchados. Fiquei num estado terrível, emagreci demais, entrei em depressão e tive que me tratar, tudo estava indo bem, até a psiquiatra dizer que tinha que ir embora da cidade, no mesmo dia sai chorando do consultório, me perguntando “e agora o que eu vou fazer?”. Encontrei uma amiga numa situação parecida, me chamou pra ir numa igreja evangélica naquela quarta feira, final de julho do ano de 2007. Tempos depois, no dia 21/10/2007 pela primeira vez ouvi um louvor Aos pés da cruz, percebi o quanto já estava firme na presença do Senhor, me imaginei na igreja, o pastor fazendo o apelo, eu indo pelo corredor os irmãos batendo palmas e orando por mim... Corri pra igreja e justo nesse dia o pastor não fez o apelo, mas fui até ele cobrando o apelo e finalmente aceitei Jesus. Uma felicidade tão grande tomou conta de mim naquela noite, que dura até hoje... Glória a Deus! Percebi que a única coisa que Deus quer é que nos tornemos dependentes dEle, tudo nesse mundo nos trará dor e sofrimento, teremos dias maus, iremos sofrer por demais de todos os lados. O importante é aceitarmos Jesus em nossa vida, e todos os dias, porque quanto mais dizemos “sim” a Ele damos espaço para que Ele trabalhe em nossas emoções e mais sujeitos estamos a receber os milagres de Deus. Ele é perfeito, simples, carinhoso, amoroso, atencioso, me ouve, é meu amigo, meu sustento... Tudo perde o valor quando se fala de Jesus, e não dá vontade de parar de falar dEle, não tem como expressar, temos que vivê-lO. Falar de religião, de problemas, darem testemunho, ou qualquer outro assunto é fácil e comum, mas falar de um HOMEM que vive e muda a nossa vida todos os dias é diferente.